quarta-feira, 23 de março de 2011

Projecto Sereia

- Meninas...tenho andado bastante desanimada e frustrada.
Cheguei a um ponto que até tenho vergonha de sair de casa, porque acho que estou muito gorda e que a roupa não me assenta bem!
O facto de não estar a conseguir perder peso, está a deixar-me irritada, de mau humor e muito nervosa. Está, de facto, a tirar-me do sério!!

Mas afinal, o que tenho andado a fazer para emagrecer?

Sim, iniciei uma R.A., como muito menos do que comia à 3 meses atrás, tento comer bem e não comer 'porcarias'...mas isto não está a resultar!
MAS, a verdade é que acho que não estou a levar isto muito a sério, nem estou a ser demasiado rigorosa comigo mesma.
A verdade é que sofro de prisão de ventre, e isso dá cabo de mim.
A verdade é que não tenho feito exercício físico.
A verdade é que às vezes dá-me uma fome louca ou apetite fora do normal, e sou capaz de comer 2 pães - ainda que integrais - seguidos....e logo em seguida sinto-me muito mal por o ter feito.
A verdade é que a força de vontade não é a necessária para levar a minha meta em frente.

MAS...tenho estado a falar com uma amiga, ela tem-me dado algumas dicas e tem-me orientado no sentido de fazer as coisas correctamente.
Os e-mails que temos trocado têm sido muito benéficos para mim, e como que por magia, ganhei uma vontade e força enormes para realmente atingir o meu objectivo.

E por isso, estou aqui com esta conversa toda, pois decidi mudar os meus hábitos e decidi fazer alguma coisa à séria para mudar a minha vida!!

A isso, dei o nome de Projecto Sereia.

Vou fazer algumas mudanças nos meus hábitos alimentares e vou começar com uma Dieta de Desintoxicação de 2 dias, não mais do que isso.

Vou dar início a este projecto, em principio, na 2ª feira, dia 28 de Março. Inicialmente terá a duração de 15 dias, portanto vai até dia 4 de Abril, podendo posteriormente continuar.

Alguém está comigo neste desafio?

O que eu me proponho a fazer:

- Tirar fotos de tudo o que como e publicar no blog;
- Anotar tudo o que como;
- Dieta de desintoxicação nos primeiros 2 dias;
- Fazer exercício físico 3 vezes por semana, no mínimo;
- Beber 1,5 lt de água por dia;
- Beber chá verde, branco, vermelho, de oliveira, de gengibre...
- Comer pão SÓ até às 10h da manhã;
- Comer mais peixe, verdura e legumes;
- Comer carne vermelha SÓ uma vez por semana;
- Não comer fritos;
- Não comer chocolate;
- Não comer doces.
- etc...

E também:

- Vou pesar-me antes de começar o desafio e também tirar as minhas medidas.
- Vou fazer um novo separador para colocar as fotos dos meus cardápios.

- O que mais me aconselham? Aceito ideias e dicas....

- Espero que hajam muitas meninas a entrar nesta onda também. Se alguém tiver interesse, por favor avisem-me e cada uma de vocês é que faz as suas próprias regras, tá? Se quiserem seguir estas, também estão à vontade!!!

- Para quem quiser participar, aqui tem um selinho para colocar na barra lateral do vosso blog:

- Se quiserem fazer publicidade no vosso blog, agradeço!!!

- Queres dar-me uma ajudinha?

Só precisas de clicar NESTE LINK ou na imagem que se segue, para me dares a possibilidade de ganhar este conjuntinho de produtos da Flora Brasil.

- Se quiserem participar também, basta irem AQUI . Depois digam-me para eu dar um clique também, ok?

- Por agora é só...

- Beijinhos

33 comentários:

Baleia disse...

Estou contigo!
Também se está a passar o mesmo comigo e começo a ficar desanimada.
Fala-me só dessa dieta de desintoxicação sff

by me with love disse...

ja perdi a conta ao numero de vezes que comecei uma dieta. seguindo o regime á risca até emagreco facilmete, o pior é mesmo segui-lo a 100%,e resistir ás tentações, esse é o meu maio problema.
Mas desta vez estou decidida "ou vai ou racha" e comecei na segunda-feira. ainda estou a preparar o separador no meu blog sobre o assunto... não desistas :) kiss

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Gostei do projeto!
Beijos

Aline disse...

oi flor
boa sorte no desafio
quando eu eu faço mini desafios me saio bem
estarei torcendo por vc
bjkas♥♥

Luta Diária (Natyelle) disse...

Oi linda, estou aqui na torcida por você. Parabéns pela iniciativa!

bjos

Anónimo disse...

Olá amiga

Obrigada por suas palavras, claro que vou seguir o seu blog , pois
é fantástico, parabéns.
Beijocas da Xanó

Unknown disse...

oi...

Vai ficar lindona...mas nao fica triste nao...E nao deixe sair de casa por achar que esta gorda...

Beijinhos

* Patrícia * disse...

Olá =)

Agradeço desde já o teu comentário! amei!
Tenho maior prazer em te apoiar querida! estou aqui para tudo! tristezas e alegrias conta sempre comigo!!

Também tenho prisão de ventre, e tenho dias tão desconfortáveis..o que me safa é uns comprimidos naturais que tomo...

Estou super feliz que tenhas tido a consciência que tinhas de mudar...tornar-te saudável e muito mais feliz =)

Estou contigo neste desafio! Acho interessante, porém acho que devias começar gradualmente com essas restrições...Pensa Melhor!

Na segunda-feira..vou me propor em cada dia algumas metas...que achas??

Ainda por cima és Portuguesa e é muito mais fácil comunicar!

Força nisso querida =)



beijinho

Anónimo disse...

Oi linda... tambem tenho intestino presso... tomo chá de sene é OTIMO e natural.

boa sorte na dieta!!!

beijos

Unknown disse...

Oi querida, vim retribui a visita.
Me tornei sua seguidora e pode contar com meu apoio sempre que precisar.
Adorei o nome "Projeto Sereia" é lindo demais, a foto então arrasou.
Encontro um grande incentivo na blogsfera e fico contente com cada pessoa que passo a conhecer por aqui.
É tão bom vermos que não estamos sós né?
Seu blog é lindo, adorei a fita métrica cor de rosa.
Beijos e fica com Deus.

Camila disse...

Oi waris!

Primeira vez aqui no blog e adorei a idéia do desafio!

E você está no caminho certo: ter consciência dos nossos erros e vontade de mudar é o priimeiro passo para vitória =D

linkei seu blog lá no meu, ok? voltarei aqui sempre

bjos bjos

http://sohbasico.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh lindona tenho certeza que todas nós ja passamos por isso, eu já perdi as contas mas dei um basta.Dá uma passadinha no meu blog ve se vc se identifica com minha dieta(r.a),pela primeira vez algo deu certo pra mim,quem sabe né.....vou ficar na torcida...bjo
ha to no projeto tb.

Poly disse...

Olá florzinha!!! Estou torcendo por vc e no que eu puder te ajudar pode contar comigo. Tenho certeza que vai dar certo, pelo seu animo dá pra saber que vc terá sucesso com certeza.
bju
http://polycheiadegraca.blogspot.com/

Joana disse...

Olá :) Parece-me um óptimo projecto! Só não participo directamente porque estou num desafio de momento e porque esses são demasiados passos para eu segui-los a todos, sei que não os iria cumprir :x Mas acho muito bom o teu plano, e qualquer coisa estamos aqui!
Para a prisão de ventre come kiwi + um copo de água logo de manhã em jejum, é bem provável que ajude! :)

Beijinho e muita força!

Hhh disse...

Olpa amiga, entao estou com o mesmo problema, desanimada! Parei de comer muita porcaria e só engordo a cada dia que passa, também estou com vergonha de siar de casa, de me olhar no espelho e tudo mais...Porém preciso buscar essa força de vontade para emagrecer no minimo 25kg, vai ser bem dificil, mas tenho que buscar essa força!!

Beijão e força viu amiga!!

Jaky disse...

OIII TMB QUERO PARTICIPAR DO PROJETO SEREIA!
VOU POSTAR DEPOIS!!
SÓ TEM UMA REGRA Q EU NÃO POSSO SEGUIR, CHOCOLATE, AFS SOU CHOCOLATRA E FICO MUITO ANSIOSA SEM CHOCOLATE, POR ISSO VOU ADICIONAR 2 VEZES POR SEMANA!!
BJOSSS ATÉ MAIS

Unknown disse...

Oi çinda estou te seguindo, pode contar com meu apoio viu! Bjos

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi!! Obrigada pela visitinha no blog! sabe que emagrecer tem que ser um PROJETO DE VIDA! É como uma seita, religião, algo que a gente segue e não pode se disvirtual!! Quando vamos comprar uma casa, ou nos casar perdeos um tempão de planejando, economizando em prol de um bem maior! Para emagrecer tem que ser igual!! E tem que ser levado a sério. Senão fica mais frustrante que não fazer nada!!
Vou te apoiar o quanto precisar no teu projeto...Não gosta do seu corpo..de se olhar no espelho...vamos mudar isso menina!! E só tu tem esse poder...então, porque esperar até segunda!!??? Começa hoje o projeto ue vai ser pra vida toda!!
Toa qui no que precisar!
Beijinhos
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi!! Obrigada pela visitinha no blog! sabe que emagrecer tem que ser um PROJETO DE VIDA! É como uma seita, religião, algo que a gente segue e não pode se disvirtual!! Quando vamos comprar uma casa, ou nos casar perdeos um tempão de planejando, economizando em prol de um bem maior! Para emagrecer tem que ser igual!! E tem que ser levado a sério. Senão fica mais frustrante que não fazer nada!!
Vou te apoiar o quanto precisar no teu projeto...Não gosta do seu corpo..de se olhar no espelho...vamos mudar isso menina!! E só tu tem esse poder...então, porque esperar até segunda!!??? Começa hoje o projeto ue vai ser pra vida toda!!
Toa qui no que precisar!
Beijinhos
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Alma Feminina disse...

Amei seu blog
ja estou te seguindo
Qdo puder vissite meu blog tbm =)
tem sorteio rolando ...

Beejs
almaafeminina.blogspot.com

Butterfly disse...

Olá minha linda, vai ao meu blog porque tem lá um selinho para ti. Muita força. Beijinhos

Karine disse...

menina quero emagrecer tbm
mas é tão dificill
se tiver alguma dieta
por favor
me passa??
bjos

Karine

Mais Saúde na Mesa! disse...

Não acredito que foi a pílula que me fez engordar todos esses quilos. Mas como minha ginecologista já tinha me alertado que realmente ela pode dificultar o emagrecimento, eu fiquei atenta. Mas pode não ser esse meu caso, por isso estou testando durante essa semana. Vamos ver segunda!
Obrigada pelo comentário.
Beijos

Natália Roberta disse...

Gostei do projeto... estou contigo!!!

Ana disse...

Conta comigo :)
Também estou a precisar dessa força de vontade!

Any Brasil disse...

amore, adorei o seu blog, já tô aqui.
Olha , não deixe essas coisa te dominar. tem uma modelo aqui que vste 46, e gente como ela é linda e charmosa, sensual, e pode acreditar que tem muitos modelos homens que são loucos nela. pq ela passa muita confiança e se amar.
bjossssssss
trendluxo.blogspot.com

Marie disse...

Oii florzinha
Ja estou te seguindo!
Parabens pela iniciativa!
Estou dentro do projeto!
Se Deus quiser, dia 04 atinjo a minha meta!
Bjs

Nayanne Lacerda disse...

nossa
ooo vontade de participar, nao sei como faço, tenho uma rotina diaria muito inconstante
só nao gostei da parte do cha pq eu nao tomo nenhum tipo de cha
só em capsula
mas a ideia é boa, se eu topar eu te falo viu...
vamos ficar como sereias
rsrs

Liliane disse...

Obrigada pelo carinho no meu blog. Depois volto com calma pra te conhecer melhor.
Bjokas

Vanessa disse...

Oi Waris!!!

obrigada pelo seu carinho no meu cantinho, viu.

gostei D+ do seu blog, e também já estou te seguindo.

aliás, tô contigo no desafio sereia! Êêê!!! e olha chegou em boa hora pois estou naquele momento platõ da RA... essa semana não conseguir perder nenhuma grama.

não sei se vou conseguir tirar foto de todas as refeições... mas vou tentar...

o selinho já está lá.

beijusssss

www.vanessaorecomeco.blogspot.com

Jana- Base girl =] disse...

amei seu blog eu como vc sempre querendo estar sequinha e as vezes o desanimo toma conta mais somos fortes e nunca desistimos!!
bjão

Blogger disse...

Did you hear there's a 12 word phrase you can speak to your crush... that will induce intense feelings of love and instinctual appeal for you buried inside his heart?

Because deep inside these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's impulse to love, treasure and protect you with all his heart...

12 Words Will Trigger A Man's Desire Impulse

This impulse is so built-in to a man's genetics that it will make him try harder than before to make your relationship as strong as it can be.

As a matter of fact, triggering this mighty impulse is so mandatory to having the best possible relationship with your man that as soon as you send your man one of these "Secret Signals"...

...You will instantly notice him open his soul and mind to you in a way he haven't expressed before and he will distinguish you as the only woman in the universe who has ever truly fascinated him.

Blogger disse...

Do you realize there's a 12 word sentence you can say to your crush... that will induce intense emotions of love and instinctual attraction to you buried within his chest?

That's because deep inside these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's instinct to love, adore and care for you with all his heart...

12 Words Who Trigger A Man's Love Response

This instinct is so built-in to a man's brain that it will make him work better than ever before to love and admire you.

In fact, fueling this mighty instinct is so essential to having the best possible relationship with your man that once you send your man a "Secret Signal"...

...You'll instantly find him open his mind and heart to you in a way he haven't experienced before and he'll see you as the only woman in the world who has ever truly fascinated him.